Projeto do Governo Federal visa incentivar tecnologia BIM

Projeto do Governo Federal visa incentivar tecnologia BIM

Projeto do Governo Federal visa incentivar tecnologia BIM

O governo federal visa difundir a tecnologia BIM a fim de movimentar a economia, e gerar soluções inovadoras para o setor de construção. Espera-se que empresas que representem 50% do PIB da construção civil passem a utilizar o método.
As expectativas para a implantação coletiva deste novo modelo é o aumento da produtividade, redução dos custos de produção, e a elevação do PIB da construção civil em 28,9%.

A estratégia BIM é um processo integrado que envolve todas as disciplinas de um projeto, desde o planejamento, até a fase final. Ele proporciona mais precisão e controle sobre o trabalho e uma contribuição simultânea de todas as partes dentro de um único modelo de dados.

O BIM auxilia também na execução de um Planejamento mais otimizado, possível redução de desperdícios, previsão e correção de interferências, visualização da obra e suas fases, diminuição de erros na execução, processos colaborativos integrados e otimizados, e a possibilidade do uso de realidade virtual em 3D para visualizar o projeto como um todo, de forma didática.

Escreve uma mensagem

Seu endereço de e-mail não foi publicado.

Posts recentes

Insira a palavra chave