Com mais de 12 anos de experiência nas áreas de Engenharia de Tráfego, Engenharia Rodoviária e Projetos de Infraestrutura, a Imtraff agora oferece também os serviços de avaliação de pavimentos.
Com equipamentos próprios e modernos, a Imtraff realiza serviços de Falling Weight Deflectometer (FWD), Levantamento de Iregularidades Longitudinais (IRI) e Levantamento Visual Contínuo (LVC).
O Levantamento Visual Contínuo (LVC) é uma metodologia para avaliação de pavimentos flexíveis e semirrígidos, através da definição do Índice de Condição dos Pavimentos, normatizada pela norma DNIT 008/2003 – PRO. Através do uso de câmera acoplada a um veículo e um sistema de posicionamento global (GPS), onde são catalogadas as patologias presentes no pavimento à medida em que se desloca pela rodovia.
O Levantamento Deflectométrico por Impacto é realizado pelo equipamento FWD (Falling Weight Deflectometer) e normatizado pelas normas DNER 273 – PRO e ASTM D 4695.
O levantamento consiste em utilizar um equipamento automatizado, rebocado por veículo que carrega parte do sistema de aquisição de dados feito por computador, conectado a sensores na parte rebocada, que é o equipamento propriamente dito. O ensaio consiste em se aplicar carga de impacto a um ponto definido e ler os deslocamentos em vários sensores colocados a distâncias definidas para se obter a linha de deslocamentos.
O Índice de Irregularidade Internacional (International Roughness Index – IRI) e Perfil Transversal (ATR) é o somatório das irregularidades do pavimento, dentro de um mesmo quilometro, em relação a um plano de referência. É levantado através do uso de um veículo equipado com acelerômetros, feixes laser medidores de distância e equipamento de precisão para medição de velocidade, deslocamento e posição, que coletam dados enviados a um computador portátil, em tempo real, fornecendo perfis longitudinais e transversais da rodovia.
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