Trens elétricos na Holanda são abastecidos com 100% de energia eólica.

Trens elétricos na Holanda são abastecidos com 100% de energia eólica.

Trens elétricos na Holanda são abastecidos com 100% de energia eólica.

Toda a frota de trens elétricos da companhia ferroviária holandesa Nederlandse Spoorwegen mais conhecida pela sigla NS, está sendo abastecida com energia eólica, graças a um  projeto que se iniciou em 2015. A meta da empresa era abastecer toda a sua frota que transporta 600 mil passageiros por dia com energia limpa até 2018, porém, já no ano seguinte em 2016, conseguiram abastecer cerca de 75% da frota, e em 2018 foi cumprido o objetivo com 100% da frota utilizando energia limpa. A empresa ferroviária contou ainda com a parceria da empresa de Energia Eneco, especialista em desenvolvimento de energia limpa.

Sobre os benefícios :

Os benefício são surpreendentes, os trens da NS consumem cerca de 1,2 bilhões de kWh de eletricidade por ano, o que é equivalente a todo o consumo dos moradores da capital do país, Amsterdam.

A fonte de energia para abastecer os trens são provenientes de parques eólicos situadas na Holanda, Bélgica e Finlândia. Diante do sucesso do projeto implementado, espera-se que demais empresas, gestores e líderes incorporem a energia limpa associada a projetos ferroviários de alta velocidade, pois é um passo importante na redução da pegada de carbono no setor de transportes.

trem-conexao-amsterdam

Related Posts

Vagas temporárias para pesquisas de tráfego em campo…Read more

Enter your keyword