Empresa aérea planeja ter “carros voadores” no Brasil em 2025.
A empresa Azul Linhas Aéreas planeja ter 220 aeronaves da GmbH em operação no Brasil. A startup alemã desenvolveu o Lilium Jet, um veículo aéreo movido a eletricidade, com zero emissão de carbono, que transporta até 07 pessoas (01 piloto e 06 passageiros) com pouso e decolagem vertical. O plano ousado da companhia prevê que em até 4 anos seja possível transportar passageiros por meio do veículo. O veículo foi projetado para atingir 280km/h a 3km de altitude e atingir até 250km de autonomia de voo.
Serão, cerca de 1 bilhão de dólares investidos no projeto que tem o intuito de conectar centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e ainda reduzir as emissões de poluentes gerados por deslocamentos feitos por veículos ou aeronaves maiores.
A parceria com a empresa alemã foi divulgada recentemente e projeto está em fase inicial, portanto, ainda será necessário esperar pela finalização da regulamentação e por contratos comerciais para o acordo e início da operação prevista para 2025.