Chega ao Brasil mais um “Uber dos Ônibus”.

Chega ao Brasil mais um “Uber dos Ônibus”.

Chega ao Brasil mais um “Uber dos Ônibus”.

A FlixBus chega ao Brasil com a expectativa de se tornar a líder do mercado de viagens rodoviárias, com investimentos de cerca de US$ 100 milhões (cerca de R$ 507 milhões). A empresa Alemã esperar iniciar suas operações em solo brasileiro em breve, aguardando apenas regulamentação dos órgãos competentes, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A empresa Alemã irá realizar viagens interestaduais e no longo prazo quer se tornar líder do mercado.

Como estratégia, a companhia aposta em segmentos premium, oferecendo ônibus mais confortáveis e com opções que já conhecemos como o leito e semileito. A FlixBus também deseja ocupar os espaços de terminais rodoviários e ainda ter guichês para vendas físicas de passagem.

A empresa Buser concorrente direta que já está em operação, está no mercado desde 2016 e soma mais de 1 milhão de passageiros, mas sua trajetória ao longo do tempo sofreu com processos na Justiça pela falta de regulamentação especifica. Com este exemplo a FlixBus tem tomado as medidas adequadas para operar com tranquilidade.

Especialistas em inovação, acreditam que a chegada da FlixBus pode representar uma briga pelos preços, o que pode ser benéfico ao usuário, mas poderá ainda criar desafios ainda maiores para as empresas do setor.

Posts recentes

Insira a palavra chave