Empresa brasileira é responsável por criar o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo.
Uma empresa nacional de segurança e transporte apresentou o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo, desenvolvido em parceria com a Eletra Industrial e Mib Blindados. Segundo o Grupo Protege, o modelo irá deixar de emitir aproximadamente 1,4 toneladas de CO2 por ano.
O modelo é equipado com um motor elétrico de 449 cv de potência e impressionantes 1.800 kgfm de torque. Com uma potência de até 330kw, o veículo tem uma autonomia de até 75km com seu sistema de tração elétrico sem necessidade de recarga. Além disto, o veículo conta com a tecnologia de frenagem regenerativa, onde a energia cinética liberada durante a frenagem é transformada em energia. Para recarregar o veículo são necessárias 2 horas e 30 minutos de tempo de carga.
O principal objetivo do projeto é reduzir a emissão de CO2 e poluentes e reduzir gastos operacionais, já que o veículo poderá gerar uma economia de até 65% no custo por km rodado, devido a economia de combustível e redução de paradas para manutenção do veículo.
O novo layout do veículo ainda favorece o conforto das equipes de vigilantes, focando também em segurança e mobilidade. Para desenvolver o forte-elétrico foram investidos mais de R$ 1 milhão de reais, ao longo de 18 meses de trabalho até a versão final do veículo.